SEMINARISTAS PARTICIPAM DO SEDICOM 2015

Durante os dias 13, 14 e 15 de Fevereiro de 2015 os seminaristas participaram do segundo Seminário Diocesano de Comunicação (SEDICOM) de Petrolina.
O evento ocorreu no Monte Carmelo tendo como palestrantes Élide Maria Folgolari e pelo Pe. Clóvis Andrade de Melo, assessores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB.


O SEDICOM deste ano traz como tema: “A Comunicação da Igreja no Brasil à luz do Diretório de Comunicação na era da cultura digital ”Nesse evento foram apresentados alguns pontos do diretório da CNBB (doc. 99) relativas à pastoral da comunicação, a PASCOM, com o objetivo de clarear as mentes das pessoas a respeito da necessidade de uma boa comunicação com as gentes e com o mundo. Diversas e urgentes são as necessidades da Igreja de Petrolina bem se comunicar com os fiéis e com os que estão distantes, pois a pastoral da comunicação também trabalha a evangelização, o anuncio de Cristo.


Devido ao rápido e constante avanço das midias digitais em nossa cultura, tem-se a necessidade de a Igreja acompanhar esse processo fazendo uso adequado destes meios de comunicação para continuar seu compromisso. Com destaque para as redes sociais, um grande canal de comunicação principalmente entre os jovens, sobre a qual foi discutido alguns pontos como a maneira que os jovens estão usando-as e a maneira que nós católicos devemos utilizar desse meio. Não só as redes sociais, mas de igual modo foi dado destaque ao que já temos na diocese como a rádio A Voz do São Francisco AM730, o site da Diocese e os blogs das demais paróquias.

No domingo, após varias palestras dadas no sábado, foram apresentadas as propostas para elaborar um método de organizar e expandir a PASCOM da diocese, de modo a oferecer resultados também em nível paroquial, tendo como principal urgência a formação dos responsáveis pela pastoral, assim como melhorar e explorar o potencial do que já se tem (adiciona-se a isso as medias visuais, baners, panfletos, cartazes etc).

Terminado o SEDICOM 2015 os participantes voltaram para casa com a consciencia da necessidade de comunicar Jesus Cristo, com as diversas formas e meios disponíveis que o mundo oferece, para aqueles que nossos modelos de atuais causam pouco efeito ou não alcançam.


"Cada um de nós pode ser um comunicador de Cristo. Devemos sim utilizar corretamente dos media para cumprirmos essa missão tão necessária, mesmo que seja com uma simples ligação telefônica, um bate-papo, postagem ou o velho pessoa a pessoa"

Gostou? Compartilhe e ajude a comunicar!!!

Postagens mais visitadas