Encontro Vocacional Setembro de 2015

O Seminário Diocesano São José realizou nos dias 04, 05 e 06 de setembro, mais um encontro de discernimento vocacional. O evento contou com boa participação de jovens vocacionados da diocese; ao todo foram 22 jovens vindos da maioria das paróquias da diocese. Alguns chegaram na sexta-feira à tarde e participaram, à noite, da Santa Missa das 19:30hs , na paróquia São Paulo Apóstolo. Em seguida, houve uma Hora Santa Vocacional, com benção
do Santíssimo Sacramento, presidida pelo diácono Antonio Solone e às 22:30hs encerrou-se as atividades.
No sábado, segundo dia do encontro, durante a manhã os vocacionados tiveram palestra com a irmã Auxiliadora, e durante a tarde o responsável por pregar aos jovens foi o Padre Erivan Nuto. Às 19:30, os seminaristas junto com os vocacionados participaram da Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, paróquia São Paulo Apóstolo e depois houve um momento de lazer no qual assistiram ao belíssimo filme Irma Dulce.
No domingo, ultimo dia, pela manhã todos participaram da Missa das 09:00hs celebrada pelo nosso bispo diocesano Dom Manoel. Logo depois, mais uma vez com a Irmã Auxiliadora, fizeram uma visita ao Memorial Dom Campelo para melhor conhecerem um pouco da história do mesmo. Ainda no local os vocacionados encontraram com o bispo emérito Dom Paulo Cardoso em um agradável momento de descontração.
Ao voltarem para o seminário foi feita uma avaliação do encontro e despedida do mesmo; e já ressaltando o próximo encontro que será nos dias 27, 28 e 29 de novembro no Monte Carmelo no qual será confirmado os que pretendem entrar no seminário em 2016 e que irão participar do estágio vocacional em janeiro.






















































































Postagens mais visitadas