Seminaristas presentes na 33ª Romaria das Comunidades


É festa no Céu e na terra também! Nos dias 22 e 23 de Julho, ocorreu a 33ª Romaria das Comunidades, na paróquia Nossa Senhora das Dores em Santa Cruz da Venerada - PE. Com muita fé, alegria e devoção, os fiéis da diocese de Petrolina, e também de outras dioceses, testemunharam sua religiosidade participando deste forte momento da comunidade Católica. A PASCOM do Seminário São José fez registros de alguns momentos desta festa.


Neste Ano Mariano, os romeiros peregrinos foram recebidos pela imagem maternal de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.





Após a concentração dos fiéis na entrada da cidade, todos seguiram em procissão, carregando a Mãe Aparecida, pelas ruas de Santa Cru, até o Santuário da Venerada.




Os seminaristas, presentes no meio dos romeiros, participaram ativamente da feliz procissão de acolhida dos peregrinos.















Chegando à Praça dos Romeiros, o Revmo. padre José Porfírio, reitor do santuário, acolheu a todos e deu as boas-vindas para todos que, de bom coração, vieram participar e fortalecer sua fé e devoção; em especial ao grande ícone missionário Frei Damião. 






Antes da aurora do Domingo, os fieis agruparam-se em frente à casa dos romeiros para dar início a subida à colina onde está a estatua do Frei Damião

















Às 10 horas da manhã, foi celebrada a Santa Missa de encerramento da 33ª Romaria das Comunidades presidida por Dom Manoel dos Reis.






Postagens mais visitadas