Retiro Espiritual 2017.2 - A Vida de São João Maria Vianney



Na sexta-feira, dia 04 de Agosto, dia do padre no qual celebramos a memória do glorioso e santo sacerdote São João Maria Vianney, um grande exemplo de sacerdote para todos os padres. Estavam presentes os seminaristas da diocese de Petrolina; os Seminário São José e os do Seminário Maior São João XXIII.

O retiro teve como pregador o revmo. Pe. Evandro Santos, paróquia São João Batista, bairro João de Deus. A meditação proposta foi inspirada na vida e exemplos do Cura d'Ars, verdadeiro sacerdote de sucesso; santo, vítima oferecida a Deus. Ter sucesso na vida sacerdotal é ser fiel a Deus.
O Cura d'Ars. cap I

O sacerdócio de São João Maria Vianney exerceu-se em contexto difícil de perseguição à Igreja no pós-revolução francesa. A fé católica, fortemente ameaçada por uma onda de racionalismo e descrença, jazia enfraquecida em muitos lugares. Um desses era Ars, uma paróquia pouco querida pelos pares da época.

O Cura d'Ars converteu aquela cidadezinha com seus ensinamentos e testemunho de vida. Com o passar do tempo, Ars tornou-se lugar de peregrinação; as pessoas iam ver o padre santo.





 



"A missão é sempre maior que nossas forças. Ela nos ultrapassa".

















Curta nossa pagina no Facebook
siganos no Telegram

Gostou??? Compartilhe!!!

Postagens mais visitadas